Impostor do Tinder banido da aplicação após documentário

Simon Leviev, o afamado Golpista do Tinder, foi banido de forma permanente pela empresa responsável pela app.

Shimon Hayut foi banido de forma permanente pela empresa responsável pela app do Tinder. O documentário mostra como o impostor – recorrendo a vários nomes diferentes como Simon Leviev e fazendo-se passar por um milionário – conseguiu enganar múltiplas mulheres que conheceu no Tinder, levando-as a ‘emprestar-lhe’ avultadas somas de dinheiro. No total, estima-se que Shimon Hayut tenha obtido mais de nove milhões de euros com este esquema. “Conduzimos investigações internas e podemos confirmar que Simon Leviev já não está ativo no Tinder sob forma de qualquer um dos seus apelidos conhecidos”, pode ler-se no comunicado enviado à revista norte-americana.

Simon Leviev, o Golpista do Tinder que roubou 9 milhões de euros

O novo documentário da NetflixTinder Swindler [Golpista do Tinder], estreou nesta quarta-feira e já está no top 10 da plataforma. Baseado num caso que aconteceu em 2018, o documentário segue Cecilie Fjellhøy após dar match com um homem israelita que conheceu naquela app. Afirmando ser filho do bilionário russo-israelita Lev Leviev, magnata de diamantesSimon Leviev vivia uma vida repleta de luxos, ao alcance de muito poucos. O casal conheceu-se presencialmente no dia seguinte num hotel de luxo em Londres e Cecilie foi surpreendida por um convite para voar até à Bulgária juntamente com o “príncipe dos diamantes”, num jato privado.

“Achei que seria estúpida se dissesse não”, explica a jovem. Seguiram-se então mensagens durante todo o dia, partilha de fotografias e vídeos no WhatsApp. O multimilionário nunca ficava muito tempo parado no mesmo sítio, por culpa dos seus “negócios”. Ainda assim, aparentava ter sempre tempo para estar com a sua amada, Cecilie. Eram vários os gestos carinhosos, como a oferta de grandes ramos de flores, jantares nos melhores restaurantes de cada cidade, viagens em jatos privados. Simon chegou mesmo a convidá-la para irem morar juntos. “Escolhe a casa. O preço pode ir até aos 13 mil euros”, disse-lhe. [… continue a ler aqui]

LEIA DEPOIS
Mãe de estrela da Netflix mata-se após suicídio da filha

Impala Instagram


RELACIONADOS