Cão ajuda mulher a sobreviver mais de 10 dias no deserto

Tamra apenas sobreviveu a mais de 10 dias no deserto graças à cadela.

Cão ajuda mulher a sobreviver mais de 10 dias no deserto

Tudo apontava para uma experiência agradável entre três amigos, mas acabou por não correr bem. Tamra McBeath-Riley, Phu Tran e Claire Hockridge decidiram organizar um passeio, a 19 de novembro, até ao deserto sul de Alice Springs, na Austrália. Levaram mantimentos e a cadela para passar uma tarde tranquila naquela que é uma zona remota, onde é demasiado fácil perder o rasto do resto do mundo. Tamra foi a única resgatada desta experiência e apenas sobreviveu a mais de 10 dias no deserto graças à cadela.

LEIA DEPOIS

Crianças carenciadas | Projeto oferece consultas e óculos gratuitos

Carro ficou atolado e durante três dias tentaram desenterrá-lo

O passeio foi interrompido quando o carro ficou atolado e durante três dias a mulher e os dois amigos tentaram desenterrá-lo. Durante este tempo, os amigos tiveram de enfrentar as temperaturas tórridas, que se faziam sentir durante o dia, e o frio gélido da noite. «Durante o dia que era demasiado quente, escavámos um buraco debaixo do carro para termos sombra. À noite podíamos dormir dentro do carro», confessou Tamra McBeath-Riley, à saída do hospital, para onde foi transportada após ser resgatada depois de mais de 13 dias depois daquela que seria uma tarde tranquila de passeio.

Os três amigos

Amigos foram em busca de ajuda e Tamra ficou sozinha com a cadela

Quando os mantimentos terminaram, os dois homens foram à procura de ajuda, com o auxílio do GPS. Tamra ficou para trás com a cadela, com receio de que esta não aguentasse o caminho. Ficou sozinha, sem água nem comida. A mulher conseguiu sobreviver graças ao buraco que escavou na terra e de onde conseguiu retirar água para ferver e beber. A cadela também a ajudou, ao aquecê-la durante a noite.

Homens continuam desaparecidos

Tamra foi resgatada 13 dias depois do início da aventura com os amigos. A polícia encontrou-a graças à marca dos pneus do carro no solo e que foram avistados com recurso a um helicóptero. Os amigos, que partiram em busca de ajuda, continuam desaparecidos.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Previsão do tempo para esta terça-feira, 3 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS