43 pessoas detidas nas últimas horas. Mais de metade por condução com álcool

A GNR deteve cerca de 43 pessoas em flagrante delito. Condução com álcool, tráfico de droga e crime de dano entre os motivos.

43 pessoas detidas nas últimas horas. Mais de metade por condução com álcool

GNR deteve 43 pessoas em flagrante delito entre as 20h00 de sexta-feira e as 08h00 de hoje, 28 de dezembro, mais de metade das quais (23) por condução sob o efeito do álcool, informou este sábado a Guarda Nacional Republicana (GNR).

LEIA DEPOIS
Tiger Woods | A queda e a ascenção da lenda do golfe

Os restantes detidos em flagrante delito resultaram de tráfico de droga (11) e crime de dano (2), adianta a GNR, que anuncia ainda a apreensão de 57 doses de cocaína.

Quanto ao trânsito, a GNR registou 829 infrações, destacando-se 464 por excesso de velocidade, 60 por falta de inspeção periódica obrigatória, 39 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 30 relacionadas com iluminação e sinalização e 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

GNR | 18 infrações por uso indevido do telemóvel na condução

A GNR detetou ainda 18 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 17 relacionadas com tacógrafos e 17 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório. Em matéria de sinistralidade, a GNR contabilizou 24 acidentes de viação, dos quais resultou um ferido grave e cinco feridos ligeiros.

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para este domingo, 29 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS