Tiger Woods | A queda e a ascenção da lenda do golfe

Atingiu o estrelato em tenra idade, caiu em desgraça e regressou ao topo. A história emocionante de Tiger Woods.

Tiger Woods | A queda e a ascenção da lenda do golfe

Do céu ao inferno. A expressão costuma designar alguém que atingiu o topo (seja ele qual for) e que por um qualquer motivo, quase sempre resultado de más decisões, acaba por cair com estrondo na obscuridade. Tiger Woods é um dos nomes que encaixa na perfeição na definição. Tem, no entanto, algo que os distingue dos demais: regressou ao topo.

A carreira de Tiger Woods dava um excelente argumento para uma série. Tornou-se numa verdadeira lenda do golfe e do desporto em geral, estatuto que lhe garantiu também muitos milhões na conta. Em 2008, tinha conquistado o seu décimo quarto major da carreira e parecia lançado para bater o recorde de 18 de Jack Nicklaus. Porém, o mundo de Woods desabou.

Começaram a surgiram várias notícias na imprensa que davam conta de inúmeros casos extra-conjugais de Tiger Woods. A polémica tomou proporções de tal ordem que não deram outra hipótese ao golfista que não fosse pedir desculpas em público. “Eu pensei que podia safar-me do que quisesse”, disse, na altura.

«Senti que merecia desfrutar de todas as tentações ao meu redor»

«Senti que tinha trabalhado duro durante a vida minha toda e que por isso merecia desfrutar de todas as tentações ao meu redor. Senti que tinha esse direito. Graças ao dinheiro e à fama, não precisei ir muito longe para encontrá-las. Estava enganado. Fui tolo», confessou, numa declaração dada na televisão.

O certo é que as ações de Tiger Woods tiveram grandes repercussões. Perdeu patrocínios de muitos milhões, fez uma pausa no golfe e passou por um milionário processo de divórcio. A isto ainda juntou outros casos pouco abonatórios ao seu nome, como a destruição do seu Cadillac Escalade contra uma árvore junto à sua mansão, alegadamente por conduzir sob o efeito de álcool. Continue a ler aqui.

Texto: Hugo Mesquita

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para este sábado, 28 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS