Gaivotas encontradas bêbadas por causa de poluição de mar e areia

Mais um caso relacionado com a poluição dos mares e areais. Desta vez foi em Inglaterra. Várias gaivotas acabaram por morrer intoxicadas.

Gaivotas encontradas bêbadas por causa de poluição de mar e areia

Nunca se viu nada insólito à beira-mar, no sudoeste de Inglaterra. Dezenas de gaivotas foram encontradas alcoolizadas. As aves foram descritas como desorientadas e confusas, mas algumas morreram por ficarem muito doentes.

LEIA MAIS: Irmãs morrem afogadas ao tentarem salvar a mais nova

“As gaivotas apareciam estar desorientadas, confusas e com dificuldades em se manter de pé”, disse um veterinário da sociedade de prevenção da crueldade aos animais de Inglaterra. O mesmo explica que isto aconteceu pois as gaivotas ingeriram vários desperdícios deixados no chão das zonas de praia inglesas: Devon, Bridport e Lyme Regis.

«Vimos algumas gaivotas a levantarem-se e depois a perder o equilíbrio. Tal como uma pessoa que tivesse bebido muito», contou David Couper

Algumas das aves que conseguiram sobreviver foram levadas para centros veterinários e serão libertadas dentro de alguns dias. As cerca de 30 gaivotas intoxicadas que foram apanhadas pelos veterinários tinham um cheiro característico a álcool. “Parecia que tinham saído de um pub”, conta outro dos veterinários. A autoridade animal alertou para o facto de as pessoas deixarem lixo no chão, cujo pode conter substâncias para as aves que pairam na superfície.

LEIA MAIS: Mulher acamada violada em Santa Maria | «Ele estava lá com a boca»

Impala Instagram


RELACIONADOS