Familiares de reféns do Hamas acampam perto de residência de Netanyahu

Familiares de reféns israelitas em Gaza montaram na noite passada um acampamento de protesto junto de uma residência do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em Cesareia, para exigir um acordo para a libertação dos sequestrados.

Familiares de reféns do Hamas acampam perto de residência de Netanyahu

“As famílias estão fartas, pedimos um acordo já”, disse o Fórum das Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas, depois de nos últimos dias ter aumentado o nível de protestos para pressionar a libertação dos 136 reféns que continuam em Gaza.

Dezenas de pessoas, muitas delas familiares e amigos dos reféns, iniciaram a mobilização na sexta-feira à noite, montando tendas em frente à residência onde Netanyahu costuma passar os fins de semana e hoje continuam o protesto.

Nas últimas semanas, aumentou a desconfiança em relação ao Governo e à sua promessa de libertação dos reféns como prioridade, o que é encarado com cada vez mais ceticismo, à medida que o grupo palestiniano Hamas anuncia a morte de mais reféns em Gaza e Netanyahu afirma que só a pressão militar pode levar à sua libertação.

A guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do movimento palestiniano a partir da Faixa de Gaza, em 07 de outubro, que causou cerca de 1.140 mortos em solo israelita, a maioria dos quais civis mortos nesse dia, segundo uma contagem da France Presse com base em dados oficiais israelitas.

Cerca de 250 pessoas foram feitas reféns durante o ataque, mas perto de 100 pessoas foram libertadas no âmbito de uma trégua no final de novembro.

Em retaliação, Israel prometeu aniquilar o Hamas, que está no poder em Gaza desde 2007.

EO // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS