Falsa advogada burla com esquema de compra de casa

A PSP deteve, em Cascais, uma mulher, com 57 anos, que se fazia passar por advogada e burlou várias pessoas na aquisição de casa. Ficou com cerca de 30 mil euros, que lhe haviam sido entregues para sinalizar a compra dos imóveis.

Falsa advogada burla com esquema de compra de casa

A PSP deteve, em Cascais, uma mulher, com 57 anos, que se fazia passar por advogada e burlou várias pessoas na aquisição de casa. Ficou com cerca de 30 mil euros, que lhe haviam sido entregues para sinalizar a compra dos imóveis. A mulher, que atuava à revelia das imobiliárias, a quem também terá conseguido enganar, foi detetada perto de uma imobiliária, à porta da qual se reuniu um grupo de vítimas, que aguardavam pela chegada da falsa advogada.

De acordo com o JN, diligências policiais permitiram apurar que a mulher se fazia passar por advogada e recebia um sinal monetário para a compra de imóveis, à revelia da imobiliária. A falsa advogada terá recebido entre três mil e 7.500 euros de cada lesado, perfazendo assim um total de cerca de 30 mil euros, “prometendo a realização de escrituras sem nunca as vir a realizar”, refere a PSP. Terá feito perto de duas dezenas de lesados.

Após a formalização de sete denúncias por parte das vítimas, a detida foi notificada para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, para aplicação das medidas de coação.

LEIA AINDA
Jovem racista que organizou massacre condenado à pena de morte
Jovem racista que organizou massacre condenado à pena de morte
Dylann Roof, de 27 anos, que matou nove negros numa igreja de Charleston, na Carolina do Sul, em 2015, viu um tribunal federal dos Estados Unidos confirmar a pena de morte. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS