Homem e irmã fabricavam metralhadoras em casa e vendiam-nas a 3.700 euros

Metralhadoras artesanais eram vendidas a gangues criminosos. Irmã do fabricante escondia munições em ursos de peluche.

Homem e irmã fabricavam metralhadoras em casa e vendiam-nas a 3.700 euros

Agentes à paisana do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo prenderam um homem de 26 anos “responsável por fabricar metralhadoras artesanais e reparar armamento para grupos criminosos”, na Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.

Para ler depois
Jovens degoladas enviaram mensagens inquietantes: “Algo vai acontecer”

Montou uma oficina em Interlagos para “produzir e prestar serviços fações criminosas” e, ainda segundo a polícia, “vendia-as por até 20 mil reais”, cerca de 3.700 euros. No total, foram apreendidas “munições de diversos calibres e chassis de armas, inclusive para a produção de fuzil”. A irmã do detido também foi presa por “esconder munições calibre 45 em ursos de peluche”. Foram autuados por porte de arma e munições de uso restrito e as detenções foram efetuadas nesta segunda-feira, 17 de abril.

Suspeito a dormir no quarto e metralhadoras em fundo falso de armário

Homem e irmã fabricavam metralhadoras em casa e vendiam-nas a 3.700 euros
Além de drogas, “armário com fundo falso escondia armas, munições calibre 380, 40 e 38, além de 4 carregadores

No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu um homem com um fuzil “ak-47 de calibre 556, uma carabina submetralhadora, que havia sido roubada, e diversas munições de grande calibre” no bairro São Lucas, na zona leste de São Paulo. Na ação, também foram apreendidos “cerca de 7 mil pinos e um saco de cocaína, além de 1 tijolo de crack.” Com mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou o suspeito “a dormir no quarto”. “As drogas foram localizadas na varanda.”

Na lavandaria do imóvel, um “armário com fundo falso escondia armas, munições calibre 380, 40 e 38, além de 4 carregadores, dois para munições de 556 e dois 762, um silenciador e uma mira a laser”. O suspeito foi “detido em flagrante” e levado para a esquadra. A ocorrência foi registada “como tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo e recetação”.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS