Estudante universitária morre após apanhar Uber

Ciaya Jordan Whetstone, de apenas 21 anos, foi deixada inconsciente num hospital horas depois de ter apanhado um Uber para regressar a casa.

Uma estudante de 21 anos da Universidade de Nova Orleans foi deixada inconsciente num hospital, após apanhar um Uber para regressar a casa. Horas depois de ser deixada no hospital foi declarado o óbito. Ciaya Jordan Whetstone, de Bamberg, Carolina do Sul, participou nos desfiles do Mardi Gras, na sexta-feira, com a amiga Juliet Orr antes de ir a um bar com outros amigos. Mais tarde, Ciaya foi levada por uma amiga para a casa do namorado no subúrbio de Hanrahan. De seguida, apanhou um Uber para voltar ao seu apartamento para tratar do seu cão.

Ciaya chegou ao seu apartamento e a colega de quarto, Reese White, disse que o motorista da Uber entrou em casa com ela. “Reese, este é o meu amigo. Acabei de o conhecer.” “Eu disse-lhe: ‘Tens de parar de entrar no carro com estranhos’, mas ela disse que ele era o motorista da Uber”. A amiga revela que Ciaya parecia bêbada e que tentou convencê-la a ficar em casa, mas a estudante insistiu que o motorista do Uber era “amigo” e que precisava de ir buscar o carro.

Motorista perguntou-lhe se «tomava drogas»

Quando a jovem voltou ao Uber – por volta da 1h30 de sábado –, recebeu uma videochamada de um amigo, Roberto Torres, que garante ter ouvido o motorista a perguntar à jovem se ela “tomava drogas“. Após vários minutos de conversa, Ciaya disse que tinha de desligar mas que depois ligava. Não voltou a ligar e não atendeu as dezenas de chamadas de Roberto. Horas depois, a jovem de 21 anos foi transportada – inconsciente – para o hospital num veículo particular, onde viria a morrer. A polícia não confirmou se era o Uber que a tinha ido buscar. Até ao momento ainda não foi determinada a causa de morte e as autoridades estimam que possa demorar até dois meses.

LEIA AINDA
Mulher detida por sexo com 9 nove adolescentes em troca de cigarros

Impala Instagram


RELACIONADOS