Elevador cai 84 andares com seis pessoas lá dentro

Seis pessoas, incluindo uma mulher grávida, sobreviveram à queda de 84 andares de um elevador no quarto edifício mais alto de Chicago.

Elevador cai 84 andares com seis pessoas lá dentro

Os seis ocupantes do elevador tinham subido até ao 95.º andar do 875 da North Michigan Avenue, em Chicago.

LEIA MAIS: Tiroteio num hospital em Chicago faz quatro mortos

O susto começou quando ouviram um barulho repentino e alguma poeira a começou a entrar na cabine. A partir desse momento, caiu do 95.º para o 11.º piso. No interior, ouviam-se gritos, orações e choro. «Achei que íamos morrer», afirma Jaime Montemyaor, que estava presente no momento, à BBC.

Quando o elevador parou no 11ºandar, os ocupantes utilizaram os telemóveis para pedir socorro.

Os bombeiros chegaram 3 horas depois

Os bombeiros, só ao fim de três horas, conseguiram chegar até ao elevador, abrindo um buraco numa parede de betão. «Não podíamos fazer um salvamento de elevador para elevador. Foi preciso abrir uma brecha no muro ao nível do 11.º piso, a partir do parque de estacionamento, de forma a abrir as portas», explicou o comandante dos bombeiros de Chicago.

As autoridades, que estão a investigar as causas do incidente, acreditam que a queda se deveu a um cabo que se partiu. No entanto, ainda ninguém consegue explicar por que razão o elevador estabilizou no 11º andar.

De acordo com os relatórios, o elevador passou por uma inspeção em julho. Este está localizado no quarto edifício mais alto de Chicago.

LEIA MAIS: Pais de quíntuplos dão 4 filhos para adoção porque só queriam ter um

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS