Pais de quíntuplos dão 4 filhos para adoção porque só queriam ter um

Pais de quíntuplos dão quatro filhos para adoção porque só queriam ter um. Casal escolheu o filho com que decidiu ficar com base no aspeto físico.

Pais de quíntuplos deram quatro filhos para adoção porque só queriam ter um. O casal espanhol escolheu o filho com que decidiu ficar com base no aspeto físico. O casal, de 34 e 37 anos, natural de Vigo, em Espanha, tentou durante vários anos ter um filho. Recorreram à procriação medicamente assistida, que resultou na gravidez de quíntuplos.

LEIA MAIS: Mário Sousinha está desaparecido há um mês. Família pede ajuda

Contudo, decidiram que dariam quatro filhos para adoção. «Somos conscientes de que ter um filho te muda a vida. Já o sabíamos e era o que queríamos, mas cinco é demasiado», justificaram. Questionados pelos jornalistas, por carta, de que como fizeram a escolha da criança com a qual queriam ficar, a explicação revoltou ainda mais a população. «Como ainda não falavam, não podíamos saber qual deles era o mais inteligente. Tivemos de ser superficiais e escolhemos o que nos pareceu ser o mais bonito.»

Pais de quíntuplos afirmaram que a decisão foi «muito dura e difícil, mas necessária»

Apesar das duras críticas, o casal cuja identidade se desconhece, afirmou ter-se tratado de uma decisão «muito dura e difícil, mas necessária». «Sei que não nos compreendem, mas não temos condições psicológicas para cuidar de cinco bebés e queremos que sejam adotados por casais que, como nós, têm dificuldade em engravidar», justificaram na mesma carta enviada ao jornal El País.

CASO MADDIE: As pistas da polícia que vão resolver o Caso

Os espanhóis e alguns membros do governo pedem agora que o sistema não permita que a adoção seja feita «em separado». «Que sejam todos adotados pela mesma família. Não seria justo separar quatro irmãos quando já não conhecerão um deles», afirmou uma deputada galega ao mesmo jornal. Os quatro bebés estão num orfanato onde aguardam adoção. A segurança social espanhola ainda não prestou qualquer esclarecimento sobre os moldes em que a mesma será feita e se, de facto, os bebés se irão manter juntos.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS