Descubra a bebida que fará com que fique mais inteligente

Segundo a ciência, existe uma bebida que faz com que as pessoas fiquem mais inteligentes e desempenhem tarefas complexas com maior eficiência.

Descubra a bebida que fará com que fique mais inteligente

Quer ser mais inteligente? Quer desempenhar tarefas complexas com maior eficiência? Pois bem, a resposta está numa bebida. Sendo que, com a chegada da primavera, existe uma real possibilidade de que esta bebida, que é destacada pela ciência, perca fãs. E não, não é o chá.

Leia depois
Conheça a pior proteína que existe: entope artérias e provoca doenças
Sabe qual é a pior proteína que existe? Carne vermelha! Que deve comer menos vezes e evitar sempre que possível. Esta pode entupir artérias aumentando risco de doenças (… continue a ler aqui)

O chocolate quente tem na sua composição flavonoides que estimulam o cérebro. Esta é a conclusão de um estudo realizado por uma equipa de investigadores britânicos da Faculdade de desporto, exercício e ciências de reabilitação da Universidade de Birmingham. O trabalho realizou-se com voluntários, tendo os investigadores centrado a atenção no córtex frontal do cérebro. Que é o que controla a tomada de decisões.

Aqueles que beberam chocolate quente desempenharam tarefas complexas mais depressa

De acordo com o estudo, aqueles que beberam chocolate quente acabaram tarefas com elevado grau de complexidade com maior rapidez. Sendo que à velocidade acresce a precisão com que as tarefas foram desempenhadas. Ficou ainda evidente que estas pessoas foram as que tiveram níveis mais altos de oxigénio no cérebro. “O benefício claro da bebida enriquecida com flavonoides ocorreu apenas quando a tarefa se tornou suficientemente complicada”, salienta Catarina Rendeiro, mentora do estudo, em conversa com o The Sun.

“Podemos associar isso com os nossos resultados acerca da melhor oxigenação do cérebro”, prossegue. “Quando somos mais desafiados, o cérebro precisa de níveis mais elevados de oxigénio no sangue para gerir essa ocorrência”, explica. “Adicionalmente, sugere que os flavonoides podem ser particularmente benéficos na realização e conclusão de tarefas cognitivas mais completas”, termina Catarina Rendeiro. O estudo, publicado no Scientific Reports, contou com 18 homens com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS