Deputado queniano agride colega: «As mulheres precisam de saber como tratar os homens»

Um deputado queniano é acusado de bater numa colega, por esta não ter alocado dinheiro para o partido. A imagem da vítima está a gerar polémica nas redes sociais.

Deputado queniano agride colega: «As mulheres precisam de saber como tratar os homens»

Um deputado do parlamento do Quénia é acusado de ter agredido uma colega, porque esta não terá angariado dinheiro para o seu partido. Uma fotografia da vítima está a circular nas redes sociais e a gerar polémica.

O deputado queniano Rashid Kassim, do partido Wajir East, terá agredido Fatuma Gedi, do Comité Financeiro da instituição, no parque de estacionamento do parlamento. A fotografia da Fatuma, tirada depois das alegadas agressões, mostra-a em lágrimas e com sangue nos lábios.

 

Perante as alegadas agressões, os outros deputados desvalorizaram a situação, o que fez com que todas as mulheres abandonassem o parlamento como forma de protesto. Sabina Wanjiru Chege, uma das deputadas, disse, em declarações à BBC, que alguns dos membros do parlamento começaram a brincar com a situação e acusaram as mulheres de não saberem lidar com os homens. «As mulheres precisam de ter maneiras e de saber como tratar os homens», afirma Sabina Chege, relembrando algumas das frases que ouviu.

As deputadas daquele parlamento exigiram a prisão de Rashid Kassim, que acabou por ser detido. «Somos todos membros do parlamento. Não somos menos do que eles», concluiu Sabina Wanjiru Chege.

LEIA MAIS

Militar português ferido na República Centro-Africana a caminho de Portugal

Criança mordida por cobra em Penela em estado grave

Impala Instagram


RELACIONADOS