Criança mordida por cobra em Penela em estado grave

Uma criança de 10 anos foi mordida por uma víbora-cornuda, em Penela, e está internada nos cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra em estado grave.

Criança mordida por cobra em Penela em estado grave

Uma criança, de 10 anos, foi mordida por uma víbora-cornuda, em Penela, e encontra-se internada, em estado grave, nos cuidados intensivos no Hospital Pediátrico de Coimbra. Apesar de a vítima estar em estado considerado grave, não corre perigo de vida, avança o Jornal de Notícias.

Criança foi mordida pela cobra durante um passeio em Penela

O menino, de nacionalidade estrangeira, foi mordido por uma víbora-cornuda na mão, na passada terça-feira, durante um passeio, com o pai, na zona da Pedra da Ferida. O pai da vítima ter-se-à dirigido a uma farmácia, onde a criança foi assistida e, posteriormente, transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Víbora-cornuda é uma espécie comum em Portugal e, apesar do veneno ser tóxico, não é letal. No entanto, este tipo de situações «nunca aconteceram nesta zona e não é comum», disse Raúl Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela, à mesma publicação. «Não é zona de ter este tipo de animais e pode estar a criar-se um alarme para a população sem necessidade», conclui.

LEIA MAIS

Casal McCann recebe mensagens de ódio após anunciar novo financiamento para procurar Maddie

Afinal, devemos tomar banho de manhã ou à noite?

Impala Instagram


RELACIONADOS