Cuidador desesperado tenta matar mãe e suicida-se

Homem tratava da mãe, de 96 anos, diariamente sem receber qualquer apoio institucional. Idosa cancelou Natal em casa de outro filho e o cuidador informal perdeu a cabeça.

Cuidador desesperado tenta matar mãe e suicida-se

Na tarde de sexta-feira, durante uma violenta discussão, o homem de 59 anos tentou matar a mãe, primeiro com um cocktail de medicamentos, depois agrediu-a violentamente. Tentou ainda estrangulá-la. A idosa, de 96 anos, de quem era cuidador informal a tempo inteiro, acabou por perder os sentidos. Pensando que estava morta, subiu ao topo de prédio de cinco andares onde viviam, em pleno centro da Maia e atirou-se. Teve morte imediata, dá conta o Correio da Manhã.

A vítima foi encontrada com vida e transportada para o Hospital de São João, na cidade do Porto, onde permanece internada e livre de perigo. Tudo aconteceu por volta das 17h00. Mãe e filho viviam num rés do chão do edifício e foi nessa casa que ocorreu a tentativa de homicídio, seguida de homicídio. À chegada do INEM e PSP, os vizinhos alertaram que o homem que estava estatelado no chão era o cuidador de uma idosa quase centenária. Já na casa, as autoridades encontraram a vítima – visivelmente debilitada – que foi capaz de escrever o que se tinha passado momentos antes.

Natal motivou discussão que terminou em tragédia

O desespero do homem estará relacionado com a falta de apoio institucional para tomar conta da mãe – que sofria de dificuldades de locomoção há vários anos. Era o filho, desempregado, quem tratava de todas as rotinas diárias da idosa, nomeadamente higiene, refeições e até administração de medicamentos. Terá perdido a cabeça quando percebeu que a mãe já não iria passar a quadra natalícia a casa de um outro filho, seu irmão. Furioso por já não poder gozar de uns dias de descanso, o homem tentou matá-la: primeiro, com cocktail de medicamentos e depois estrangulou-a até perder os sentidos.

LEIA AINDA
Ricardo Salgado na Suíça para passar o Natal e Ano Novo com a família

Impala Instagram


RELACIONADOS