Afinal, devemos tomar banho de manhã ou à noite?

Afinal, devemos tomar banho de manhã ou à noite?

Quando é que devemos tomar banho? Saiba qual a opinião da professora de psicologia de Havard.

Não existe uma hora certa para se tomar banho, mas é importante definir se prefere fazê-lo de manhã ou ao fim do dia. O motivo? Porque a hora do banho deve coincidir com aquilo que uma pessoa procura.

Existem pessoas que preferem tomar banho de manhã porque os ajuda a despertar. Outras preferem tomar banho antes de irem dormir porque os ajuda a relaxar e a adormecer.

Quando é que devemos tomar banho?

Segundo o site The Greatest, a professora de psicologia de Havard é da opinião que se deve optar por tomar banho de manhã quando vivemos num ambiente stressante no local de trabalho ou quando o nosso trabalho está relacionado com a área da criatividade.

De acordo com a especialista, o duche ajuda a relaxar e ao mesmo tempo estar alerta. Isto facilita o processo de criatividade porque os mecanismos cognitivos relaxam, renovam e regeneram-se, e, como consequência, permite o surgimento de novas ideias.

LEIA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre o protetor solar

Para quem tem dificuldade em «desligar-se» de um dia de trabalho ou tem problemas de sono deve optar por tomar banho à noite. O duche noturno ajuda a reduzir os níveis de cortisol, uma hormona ligada ao stress. A temperatura da água é importante e de preferência deve utilizar-se água quente quando o objetivo é ter uma noite de sono relaxada.

Alguns dermatologistas defendem a ideia de que um banho noturno ajuda a manter a pele mais limpa. Melhora a higiene, isto porque grande parte do suor é obtido durante o dia.

Veja qual a melhor opção para si.

VEJA AINDA: Esta mulher esteve 8 meses sem lavar o cabelo. Veja o resultado

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS