Criança filmada prestes a cair de 13.º andar [vídeo]

Durante largos minutos, uma criança de três anos esteve prestes a cair de um edifício, depois de ter empurrado um painel de proteção.

Criança filmada prestes a cair de 13.º andar [vídeo]

São vários os pais que utilizam painéis de proteção em janelas ou varandas para evitarem quedas de menores. Contudo, o sistema é falível e tem estado na origem de vários acidentes graves com crianças. Foi o que aconteceu na zona de Bronx (Nova Iorque), Estados Unidos da América. Uma mulher gravou um menino de três anos pendurado na borda de uma pequena varanda, no 13.º andar de um prédio. A criança brinca em cima da caixa de ar condicionado, sem se aperceber do perigo em que se encontra. Várias pessoas tentaram gritar, pedindo para que entrasse em casa, mas a criança ignorou as solicitações.

LEIA DEPOIS
Morreu o menino que aos 23 meses comeu carne contaminada vendida no Lidl

 Mãe da criança encontrava-se no interior da habitação

No interior do apartamento encontrava-se a mãe do menino. Estava a preparar o jantar e não se terá apercebido da ausência do filho. Segundo o NBC New York, um morador tocou a todas as campainhas do 13.º andar até conseguir falar com a progenitora. Terá sido a mãe do menor a tirá-lo da varanda. O mesmo órgão de comunicação social adiantou ainda que a mulher foi interrogada elas autoridades policiais, mas não foi detida.

LEIA TAMBÉM
Polícia detém casal de idosos pobres por venderem batatas na rua [vídeo]

 Caso semelhante na China

Recentemente, um caso semelhante sucedeu na China. Uma criança de apenas seis anos não caiu desamparada de um prédio porque ficou pendurada pela cabeça nas grades de proteção da varanda. Algumas dessas estruturas são uma espécie de gaiola, servindo para que as crianças possam apanhar ar, sem haver risco de queda. Contudo, o corpo franzino da menor resvalou entre as grades, ficando pendurado apenas pela cabeça. A mãe encontrava-se em casa, mas não conseguiu retirar a filha e teve de recorrer à ajuda dos bombeiros.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 24 de setembro
Polícia ainda procura responsáveis por circularem com cadáver em carrinho de supermercado [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS