Conheça a nova mulher mais alta do mundo

Rumeysa Gelgi, a nova mulher mais alta do mundo, é uma jovem turca de 24 anos e mede uns impressionantes 215 centímetros.

Conheça a nova mulher mais alta do mundo

Rumeysa Gelgi foi considerada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records, com 215 cm. A impressionante estatura é resultado de uma condição chamada síndrome de Weaver que causa, entre outras coisas, “maturação óssea acelerada”, ou seja, um crescimento acelerado. A jovem, de 24 anos, considera que “cada desvantagem pode transformar-se numa vantagem”, por isso, apela para se “aceitarem como são, estejam cientes do vosso potencial e deem o vosso melhor”.

LEIA DEPOIS
Conheça a mulher com a maior boca do mundo

Segundo recorde na ‘conta’

Esta é a segunda vez que Rumeysa atinge um recorde mundial depois de ter sido considerada a adolescente mais alta viva, em 2014. Desde então, tem usado a sua plataforma para defender outras pessoas com condições raras. Normalmente recorre a uma cadeira de rodas para se deslocar, mas também consegue andar com a ajuda de um andarilho. Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records disse ser uma “honra dar, novamente, as boas-vindas a Rumeysa aos livros de recordes”.

O homem mais alto do mundo – Sultan Kösen – também é turco e tem 251 cm, tendo sido eleito em 2018. A mulher mais alta que há registo é Zeng Jinlian, da China, que media 246,3 cm. Faleceu em 1982.

LEIA AINDA
Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente

Impala Instagram


RELACIONADOS