Centro de Saúde Vila Nova da Barquinha evacuado devido a concentração de gás metano

Uma funcionária do Centro de Saúde de Vila Nova da Barquinha, em Santarém, teve de ser transportada para o hospital de Torres Novas.

Centro de Saúde Vila Nova da Barquinha evacuado devido a concentração de gás metano

O Centro de Saúde de Vila Nova da Barquinha, Santarém, teve de ser evacuado esta sexta-feira, 6 de março, devido a uma concentração de gás metano. Uma funcionária teve mesmo de ser transportada para o Hospital de Torres Novas, devido a inalação de gases, e dez utentes retirados das instalações.

LEIA DEPOIS
Cororonavírus | Externato Grão Vasco está a ser desinfetado

Testes feitos no terreno

O alerta para o incidente foi dado às 08h08 e, pelas 11h45, ao Centro de Saúde ainda se encontrava encerrado. Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro, esta situação foi originada  por uma grande concentração de metano. Inicialmente suspeitava-se da existência de uma fuga de gás, mas após  uma inspeção, concluiu-se que existia uma elevada concentração de gás metano no interior do edifício. “Provavelmente libertada pelo sistema de esgotos”, adiantou a mesma fonte.

A meio da manhã, os bombeiros ainda se encontravam no local a proceder à ventilação do espaço, um processo acompanhado pela Proteção Civil Municipal e por elementos da GNR.

LEIA MAIS
Jornalista assediada agride adepto que a apalpou em direto [vídeo]
Coronavírus. Vaticano regista primeiro caso e Espanha aumenta número de mortos

Impala Instagram


RELACIONADOS