Celorico de Basto: Homem encontrado em casa com o crânio desfeito

João Luciano Teixeira Magalhães, de 63 anos, foi encontrado neste domingo, 13 de dezembro, sem vida na casa onde vivia, na Vila de Gandarela, Celorico de Basto.

Celorico de Basto: Homem encontrado em casa com o crânio desfeito

O homem tinha saído de madrugada para ir à caça. Quando regressou, terá ido para a parte inferior da habitação e a mulher estaria a descansar no andar de cima. Ao acordar, terá tentado telefonar ao marido, perto da hora de jantar, por estranhar a ausência prolongada. Terá ligado a amigos que de dirigiram de imediato a casa do casal. Foram estes quem entraram no compartimento onde estava João Luciano e se depararam com o cenário de terror.

LEIA DEPOIS
Homem que abusou de filha menor em Arouca apanha 12 anos de prisão

Funcionário da Câmara de Celorico de Basto

De acordo com a descrição de testemunhas – citadas pelo JN – a face da vítima estava “desfigurada” e o crânio “desfeito”, levando a crer que foi alvo de pancadas com objeto contundente, provavelmente “um machado ou algo semelhante”. A zona da casa onde foi encontrado estava trancada à chave e, no interior, não havia sinal de qualquer objeto usado no crime.

LEIA TAMBÉM
Polícia belga acaba com terceira orgia ilegal em três semanas

Pai de 2 filhos, «não se metia com ninguém»

João Luciano era funcionário da Câmara Municipal de Celorico de Basto e varredor de ruas na vila de Gandarela, onde, pelo que se apurou, era visto como pessoa de bem. “Não se metia em conflitos com ninguém.” Tinha dois filhos, maiores, que já não viviam com o casal. A GNR esteve no local, mas a investigação foi entregue à PJ.

LEIA AGORA
Miriam Rodríguez perseguiu e eliminou um a um os assassinos da filha

Impala Instagram


RELACIONADOS