Casal dá mel ao filho bebé e este acaba por morrer

Um bebé de seis meses morreu depois de ter ingerido mel. Os pais não faziam ideia do risco que o filho corria.

Casal dá mel ao filho bebé e este acaba por morrer

Um bebé de seis meses morreu depois de ter ingerido mel. Os pais não faziam ideia do risco que o filho corria. O caso ocorreu em Tóquio, no Japão, e foi divulgado pelo jornal The Japan Times. Segundo esta publicação, os pais davam mel à criança há um mês misturado num sumo.

O mel, chás e tisanas são completamente contra indicados antes dos 12 meses de idade. Há quem fale em 24 meses, no entanto as entidades oficiais dizem que após os 12 meses o bebé está preparado para poder consumir estes produtos. O mel – mesmo o industrializado – pode conter esporos de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Esta bactéria está na origem de uma doença gravíssima e potencialmente fatal nas crianças desta faixa etária, o BOTULISMO.

Os pais do menino garantiram não saber do risco que corria o próprio filho. Confessaram mesmo que tinham o hábito de misturar o mel num sumo para a criança por acreditarem que seria bom para sua saúde.

O bebé foi para o hospital de urgência depois de sofrer convulsões e ter dificuldade para respirar. Os exames feitos no hospital indicaram que o mel estava contaminado com Closdridium botulinum. Após um mês de internamento, a criança não resistiu e faleceu, deixando os pais e a família devastados.

LEIA MAIS

Homem que matou a prima à facada está em coma

Casal paga 81 euros por 2 hambúrgueres e 3 cafés

Previsão do tempo para quinta-feira, 16 de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS