Casal finge que bebé nasceu morto e burla centenas de pessoas

Casal conseguiu doações de meio milhão de euros para cobrir despesas de internamento e funeral ao fingir que o filho tinha nascido já morto.

Casal finge que bebé nasceu morto e burla centenas de pessoas

Dois jovens conseguiram doações de meio milhão de euros para cobrir as despesas de internamento e funeral de uma criança que não existia. Kaycee, de 23 anos e Geoffrey Lang, de 27, fingiram uma gravidez e enganaram família, amigos e desconhecidos.

LEIA DEPOIS
Morreu o jovem atingido a tiro no Algarve

Casal partilhava momentos da alegada gravidez

O casal, natural da Pensilvânia, nos EUA, partilhou vários momentos da alegada gravidez durante meses, mostrando a evolução da barriga da jovem mãe e várias ecografias. Segundo as autoridades policiais, a intenção do casal foi clara desde o início: conseguir doações fraudulentas, prendas e benefícios. O plano correu bem para os dois jovens. Conseguiram chegar à soma de mais de meio milhão de dólares. Valor que cobriu a falsa conta do hospital e o funeral da criança, no passado mês de julho.

O casal chegou, inclusive, a organizar um chá de bebé e ninguém desconfiou que se tratava de uma falsa gravidez. Os familiares e amigos mais próximos foram enganados, assim como dezenas de pessoas anónimas, responsáveis por doações de grandes quantias. Foi através das redes sociais e o casal fez saber ter perdido a filha no parto, acompanhado de um falso obituário: «Os pais de Easton foram abençoados com cinco horas ao lado da filha antes que fosse para o céu. A menina sentiu o amor dos pais, teve colo e muitos carinhos antes de partir».

Casal foi detido

Cynthia Dilascio, uma amiga da família, desconfiou da história do casal quando soube que os amigos teriam cremado o corpo da filha sem que mais ninguém estivesse presente. Dirigiu-se à agência funerária e descobriu que não havia registo algum da morte de qualquer bebé nos últimos meses em todo o estado. Apresentou queixa às autoridades policiais e Kaycee e Geoffrey Lang foram detidos. Vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 24 de agosto
Sismo de 2,9 na escala de Richter sentido em Setúbal

Impala Instagram


RELACIONADOS