Casal de pinguins gay são pais pela primeira vez

Um casal de pinguins gays recebeu o primeiro filho no primeiro dia de 2022.

Casal de pinguins gay são pais pela primeira vez

Um casal de pinguins gays recebeu o primeiro filho no primeiro dia de 2022. Elmer e Lima nasceram no jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Iorque, com quatro anos de diferença. Elmer foi o primeiro a nascer em 2016 e em 2019 foi a vez de Lima. No outono de 2021, durante a época de reprodução, Elmer e Lima formaram um casal e, agora, no começo do presente ano, tornaram-se os primeiros pais adotivos do mesmo sexo da organização ao chocar um ovo com sucesso. O jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Iorque, anunciou a novidade num comunicado à imprensa.

“O primeiro filhote a ser criado por um par de pinguins do mesmo sexo no zoológico de Rosamond Gifford nasceu no dia 1 de janeiro! Os pais adotivos, os pinguins de Humboldt machos adultos Elmer e Lima, se revezaram na incubação do ovo e têm feito um trabalho maravilhoso a aquecer e alimentar o filhote desde então”, revelou o Zoo numa publicação na rede social Facebook.

«Pais exemplares»

O ovo que Elmer e Lima chocaram foi inicialmente colocado pelo casal heterossexual Poquita e Vente, mas quando a equipa do Zoo detetou um embrião viável dentro, transferiram-no para os pais de primeira viagem. O diretor do zoológico Ted Fox explica que nem todos os casais de pinguins são bons no momento de chocar o ovo. Em alguns casos, partem o ovo com o feto, não o incubam corretamente ou lutam sobre quem o incuba em que momento.

“É assim que avaliamos quem serão bons pais adotivos – e Elmer e Lima foram exemplares em todos os aspetos do cuidado com os ovos”, acrescentou Fox, dizendo que a história do casal “ajudaria pessoas de todas as idades e origens a se relacionarem com os animais”. Este não é o primeiro casal homossexual no meio animal. Um dos mais famosos foram os pinguins machos Silo e Roy, que encontraram o amor no Zoológico do Central Park em 1998 e chocaram e criaram um pinguim chamado Tango.

LEIA AINDA
Ataque violento de urso deixa homem com nariz implantado no braço [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS