Descobre que tem cancro após sofrer com suores noturnos durante 6 meses

Hannah Bird descobriu que tinha um cancro depois de passar seis meses da sua vida a ir ao hospital durante três a quatro vezes por semana.

Descobre que tem cancro após sofrer com suores noturnos durante 6 meses

Hannah Bird descobriu que tinha um cancro depois de passar seis meses da sua vida a ir ao hospital durante três a quatro vezes por semana. A jovem, de 24 anos, sofria com suores noturnos, erupções cutâneas e tosse contínua, mas os médicos desvalorizavam. O caso aconteceu em Bristol, na Inglaterra.

Em março de 2022, a jovem começou a sentir dores fortes no peito e nas costas e apanhou uma pneumonia. Também perdeu peso repentinamente sem fazer dieta. Quando mudou de médico, Hannah realizou um raio-x para avaliar o estado dos pulmões e foi aí que descobriu que tinha um linfoma não Hodgkin. Um mês depois do diagnóstico, os médicos descobriram que o tumor da jovem ocupava mais de metade do pulmão e já tinha metásteses.

Hannah foi aceite num ensaio clínico. A jovem realizou um tratamento baseado em imunoterapia que ajuda o sistema imunitário a reconhecer e a atacar as células cancerígenas. Com apenas metade do tratamento, o cancro da jovem já tinha regredido 80%. Em setembro de 2022, finalizou a terapia depois do linfoma ter desaparecido.

O que é um linfoma não Hodgkin?

Um linfoma não Hodgkin é um ripo de cancro que se desenvolve nas células do sistema linfático e se espalha de maneira totalmente desordenada. O tumor pode desenvolver-se em qualquer lugar do corpo uma vez que o tecido linfático cobre todo o organismo.

Quais são os principais sintomas?

O linfoma não Hodgkin manifesta-se através de alguns sintomas como comichão na pele; febre; aumento de nódulos na axila, virilha e no pescoço; suores noturnos e perda de peso repentina e sem causa aparente.

Para ler depois
Idosa de 83 anos realiza sonho ao concluir curso de enfermagem
Osmarina mostrou que a idade não importa quando se tem força de vontade ao realizar o sonho da sua vida e conseguir concluir um curso de enfermagem (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS