Idosa de 83 anos realiza sonho ao concluir curso de enfermagem

Osmarina mostrou que a idade não importa quando se tem força de vontade.

Idosa de 83 anos realiza sonho ao concluir curso de enfermagem

Uma idosa de 83 anos, que trabalhava como doméstica, realizou o sonho da sua vida ao conseguir concluir um curso de enfermagem. Osmarina Duarte de Sousa terminou o curso técnico de enfermagem no Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, no Brasil.

Ao lado dos 21 colegas, Osmarina comemorou a realização do curso e mostrou que a idade não importa quando se tem força de vontade. Agora, com o diploma na mão, a idosa não quer parar. Osmarina quer ajudar pessoas doentes. “Havia noites em que fiquei muito cansada. Só pensava em chegar em casa. Até quis desistir, mas o professor pedia-me para ficar e incentivar os mais jovens. Hoje eu venci”, disse enquanto não escondia a emoção.

 “É um sonho realizado, estou muito feliz!”

A idosa revelou que teve uma vida com muitas dificuldades. Osmarina trabalhou desde criança, como empregada doméstica. Deixou para trás o sonho de ter filhos porque não tinha como mantê-los, mas nunca esqueceu o desejo de estudar. Primeiro fez vários cursos profissionais, de curta duração, até que agora conseguiu concluir o curso técnico de Enfermagem. “É um sonho realizado, estou muito feliz!”, revelou.

Osmarina tem agora outras metas. Quer fazer um curso de informática porque percebeu, durante o curso de enfermagem, o quanto é importante e necessário saber mexer num computador.

A diretora da escolha não esconde o orgulho que tem na idosa. “É muito importante esse momento para mim como diretora, para os coordenadores e professores”, sustentou.

Foto: Reprodução redes sociais

Para ler depois
Kate e Gerry McCann querem fazer teste de ADN para descobrir se jovem polaca é Maddie
Em apenas quatro dias, Julia Faustyna conseguiu ver o número de seguidores no Instagram aumentar em mais de 420 mil. O motivo? (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS