Comissário de bordo rouba identidade de criança morta e vive como americano

O comissário de bordo Ricardo César Guedes, de 49 anos, fez-se passar por William Ericson Ladd durante os últimos vinte anos.

Comissário de bordo rouba identidade de criança morta e vive como americano

Ricardo César Guedes, um brasileiro de 49 anos, fez-se passar por William Ericson Ladd, natural dos Estados Unidos da América, durante os últimos vinte anos, nos quais fez uma carreira como comissário de bordo numa das maiores companhias aéreas do mundo, a United Airlines, casou, comprou casa e carro e construiu uma vida como norte-americano. Foi recentemente descoberto após interrogatório no Aeroporto George Bush de Houston, no estado do Texas.

O brasileiro roubou a identidade a uma criança de cinco anos, natural de Geórgia, que morreu em 1979, num acidente de carro. Em 1996 conseguiu ter um número de segurança social com o nome de Ericson Ladd – o menino que havia morrido há 17 anos – no estado da Carolina do Norte e em 1997 foi contratado pela United Airlines. De acordo com o Folha de São Paulo, durante os anos em que se fez passar por William, Ricardo participou em voos humanitários – tendo estado presente na retirada das tropas ocidentais do Afeganistão em agosto passado –, era ativo na comunidade de aviação brasileira e participava em inúmeros eventos e palestras.

Casamento na origem da descoberta

A mesma fonte avança que o alerta para as autoridades sobre a fraude foi dada em 2020 quando o homem se casou com um brasileiro e pediu a alteração do passaporte para incluir o sobrenome do marido. Ricardo César Guedes está em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento pelo crime de fraude de passaporte, roubo de identidade e entrar na área segura de um aeroporto com documentos falsos.

LEIA AINDA
Mulher rouba identidade da filha para conseguir dinheiro e namorados

Impala Instagram


RELACIONADOS