Mulher rouba identidade da filha para conseguir dinheiro e namorados

Laura Oglesby admitiu ter usurpado a identidade da filha para conseguir inscrever-se na faculdade e pedir empréstimos.

Laura Oglesby admitiu ter usurpado a identidade da filha para conseguir inscrever-se na faculdade e pedir empréstimos, dá conta o The New York Times. A mulher, de 48 anos, fez-se passar pela filha, Lauren Hays, durante mais de dois anos, num esquema que enganou toda a gente, incluindo o governo federal e os próprios habitantes locais da pequena cidade de Mountain View.

Tudo começou em 2016, quando Oglesby solicitou um cartão de segurança social no nome da filha, que morava longe. A partir de então, a mulher, na altura com 43 anos, assumiu a identidade da rapariga e passou a apresentar-se como sendo uma jovem de 22. Para tal, começou a vestir-se de acordo com a suposta idade. “Adotou um estilo de vida jovem: roupas, maquilhagem e personalidade. Assumiu completamente que se tratava de uma pessoa mais nova”, explica um detetive.

LEIA DEPOIS
Homem esmaga crânio da sobrinha até o «ouvir a estalar»

Mudou-se para casa de casal local

Enquanto fingia ser a filha, Laura mudou-se para casa de um casal da região – sob o pretexto de ser vítima de violência doméstica –, onde morou durante quase dois anos. Durante esse período tirou a carta de condução e matriculou-se na faculdade com a identidade a filha. O esquema foi descoberto em 2018, quando as autoridades foram alertadas para possíveis fraudes fiscais. Apesar de inicialmente ter negado qualquer ilícito, acabou mesmo por confessar o insólito crime. Laura incorre agora numa pena de cinco anos de prisão, sem possibilidade de liberdade condicional, depois de ter sido acusada de fornecer intencionalmente informações falsas à Administração da Segurança Social.

LEIA AINDA
Sexo com adolescente deixa mulher de 32 anos com a «vida destruída»

Impala Instagram


RELACIONADOS