Cadela desnutrida e doente é amarrada e atirada para o lixo [vídeos]

Cadela terrivelmente desnutrida e amarrada, foi atirada pela dona para um contentor de lixo. Se o cenário é desolador, a razão pela qual foi atirada fora é inqualificável.

Fawna, uma cadela doente, foi encontrada no lixo. Terrivelmente desnutrida e amarrada, foi atirada pela dona para um contentor de lixo. Se o cenário é desolador, a razão pela qual foi atirada fora é inqualificável. A viver no estado norte-americano da Pensilvânia, a dona da cadela decidiu livrar-se de Fawna para acompanhar o namorado, que teve de mudar-se para o Texas. Fawna  abandonada como lixo, para encontrar o fim dos seus dias, incapaz de se mover, de se alimentar ou de pedir ajuda. E assim ficou durante três dias até ser encontrada por Nathan Binnie, funcionário dos serviços sanitários locais.

LEIA DEPOIS
Férias de luxo de Boris Johnson com a namorada em São Vicente investigadas

Quando encontrou a cadela naquele estado Nathan deu-lhe parte do seu almoço

Nathan Binnie não podia acreditar no que via com os próprios olhos. Fawna ainda estava viva, embora «extremamente frágil» e desnutrida. «Dei-lhe parte do meu almoço e levei-a de imediato para a Humane Society», o abrigo para animais de Westmoreland, nos Estados Unidos. Os voluntários também mal conseguiam acreditar nas condições em que cadelinha lhes chegou. «Fawna era pele e ossos», recordam. «Estava totalmente esquelética.» A antiga dona «fez questão de colocar o animal num saco de lixo para que não pudesse escapar nem pedir ajuda». «Calculou tudo calculado friamente!»

Fawna vive finalmente feliz com a nova dona e com Steve, um outro cão resgatado

Já no abrigo, uma jovem veterinária, Megan Fritz, sentiu absoluta compaixão por Fawna. Acompanhou-a dias a fio, sem sair do pé dela. Com «infinita paciência, mas acima de tudo com muito amor», conseguiram com que Fawna chegasse aos 32 quilos ao fim de dois meses de cuidados constantes e intensivos. Apercebendo-se do quão importante Fawna se tornou na sua vida, Megan não só lhe salvou vida, como decidiu adotá-la. A cadela vive finalmente feliz com a nova dona e com Steve, um outro cão resgatado.

Primeira dona de Fawna condenada e impossibilitada de voltar a ter animais de estimação

A primeira dona de Fawna foi encontrada graças às informações do chip canino. Com a ajuda das autoridades, a mulher foi localizada e acusada de crueldade contra animais. Terá que pagar uma multa de 500 euros e será forçada a submeter-se a exames psiquiátricos. Foi ainda condenada a trabalhos comunitários e proibida para sempre de possuir animais de estimação. A mulher, cuja identidade não foi revelada, também perdeu o namorado. Deixou-a três meses depois de ela se ter mudado para o Texas, para casa dele.

LEIA MAIS
Homem detido por vender carne de gato para fazer chamuças

Impala Instagram


RELACIONADOS