Número de mortos em incêndio na Turquia sobe de 11 para 29

Pelo menos 29 pessoas morreram hoje num incêndio que deflagrou num clube noturno situado na cave de um edifício residencial de 16 andares em Istambul, Turquia, anunciou o gabinete do governador local, no mais recente balanço do incidente.

Número de mortos em incêndio na Turquia sobe de 11 para 29

Além dos mortos, um ferido continua hospitalizado em estado grave, segundo a mesma fonte, que está atualizar as informações com regularidade.

O anterior balanço dava conta de 11 vítimas mortais.

“Um incêndio deflagrou numa discoteca situada na cave de um edifício residencial de 16 andares em Gayrettepe, no bairro de Besiktas”, anunciou o gabinete do governador, acrescentando que o fogo, que deflagrou às 12:47 locais (10:47 em Lisboa), foi controlado várias horas depois pelos bombeiros.

O número de vítimas não para de subir desde o início do incêndio e a maior parte dos 12 feridos graves inicialmente anunciados foram progressivamente morrendo, apesar de terem sido transferidos para o hospital. As autoridades locais temem que o número de vítimas possa aumentar.

O incêndio deflagrou durante a realização de obras na discoteca situada na cave do edifício, utilizada como arrumos de um bar situado no rés-do-chão e em fase de remodelação, disse aos jornalistas o governador de Istambul, Davut Gül.

As televisões mostraram imagens de grandes chamas e de fumo negro a sair das janelas de apartamentos do edifício residencial.

“Foi aberta uma investigação sobre o incêndio em Gayrettepe, no bairro de Besiktas, em Istambul”, anunciou o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, na rede social X.

Segundo o canal de televisão privado NTV, cinco pessoas foram detidas no local.

O presidente da câmara de Istambul, Ekrem Imamoglu, reeleito no domingo, deslocou-se ao local.

“O incêndio está sob controlo. Esperemos que não haja mais vítimas”, declarou, apresentando as suas “condolências” às famílias.

 

JSD (PMC) // SCA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS