Uma viagem a Black Dolphin, a prisão mais temida de Putin, onde os presos são enviados para morrer

Black Dolphin fica situada numa floresta maior do que a Alemanha. É a prisão mais temida da Rússia de Putin e na qual os presos são enviados para morrer.

Uma viagem a Black Dolphin, a prisão mais temida de Putin, onde os presos são enviados para morrer

Muito se tem falado sobre a facilidade com que Vladimir Putin prende cidadãos. E se isto é um facto, é igualmente verdade que nem todos têm como destino Black Dolphin. Que apesar de um nome aparentemente simpático (em português é golfinho preto) é a prisão mais temida da Rússia. Aquela para onde as pessoas são enviadas para morrer.

Saiba o que são bombas de fósforo, a polémica arma que a Rússia é acusada de utilizar
Ucrânia acusa Rússia de utilizar bombas de fósforo branco em ataques a civis. Fique a saber o que define a polémica arma de que todos falam.

Este estabelecimento prisional está situado a sul da Rússia. Numa floresta de maiores dimensões do que a Alemanha e na qual as temperaturas chegam a descer aos 40 graus negativos. É preciso percorrer sete horas de carro para chegar à cidade mais próxima e é aqui que estão presos os criminosos mais temidos do país. Entre os inquilinos estão violadores, pedófilos, assassinos e até canibais.

Detidos em Black Dolphin mataram 3.500 pessoas

Os perto de 700 detidos foram condenados a uma pena de prisão perpétua, sem direito a liberdade condicional. De modo a evitar o risco de fuga, os prisioneiros são vendados sempre que saem das suas celas. Estando sob observação durante 24 horas. Com os guardas a verificarem as celas a cada 15 minutos.

No que à alimentação diz respeito, os criminosos têm direito a somente quatro pratos de sopa por dia. Só têm autorização para sair das celas durante 90 minutos por dia. Período em que são escoltados para uma jaula em que se podem exercitar. Esta deslocação é feita com os presos algemados e vendados. Para que os guardas possam maximizar o controlo. Ao mesmo tempo que reduzem o risco de serem alvo de um ataque.

Detido mais famosos é um canibal

Dados revelados pelo Business Insider dão conta que os presos de Black Dolphin mataram perto de 3.500 pessoas no total. O que dá uma média de cinco assassinatos por detido. Por sua vez, os guardas não sentem qualquer empatia pelos criminosos. Algo que foi revelado numa reportagem da National Geographic. “O principal crime cometido pelos condenados é assassinato. Mas também temos pedófilos e terroristas. Chamá-los de pessoas faz a minha língua curvar-se para trás. Nunca senti simpatia por eles”, conta o guarda Denis Avsyuk na reportagem.

Todos os presos vão acabar por morrer naquele estabelecimento pois nenhum será libertado. Entre os detidos está o famoso canibal Vladimir Nikolayev. Que matou duas pessoas e vendeu a carne das mesmas como sendo de animais exóticos. Quanto a fugas, nem pensar nisso. Isto de acordo com um ex-tenete que revelou que a única forma de sair daquela prisão é morto.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução National Geographic

Impala Instagram


RELACIONADOS