Bebé sem rosto nasceu há um mês

Rodrigo, o bebé que nasceu com malformações graves em Setúbal, faz esta quinta-feira, 7 de novembro, um mês de vida.

Bebé sem rosto nasceu há um mês

Bebé sem rosto nasceu há um mês

Rodrigo, o bebé que nasceu com malformações graves em Setúbal, faz esta quinta-feira, 7 de novembro, um mês de vida.

Rodrigo, o bebé que nasceu com malformações graves em Setúbal, faz esta quinta-feira, 7 de novembro, um mês de vida. O menino, que nasceu sem nariz, olhos e parte do crânio, continua nos cuidados paliativos de pediatria, no Hospital de São Bernardo, em Setúbal. O caso foi noticiado na imprensa nacional e internacional porque as malformações do menino não foram detetadas pelo médico nas ecografias.

LEIA DEPOIS

Custódia Gallego e a morte do filho: «A saudade é muita»

Família procura respostas

Os vizinhos da família têm vivido a situação com discrição e não adiantam pormenores. Dizem que sabem apenas o que é transmitido na comunicação social. O Portal de Notícias conseguiu falar com uma fonte próxima da família do bebé sem rosto, que preferiu manter o anonimato. «A última ressonância revelou que ele tem o céu da boca deformado e é surdo. Respira só pela boca, mas já se alimenta através de um biberão», revelou, acrescentando que por agora «o menino encontra-se estável».

No hospital, «não dão previsões de nada». «É um dia de cada vez.» A família reveza-se nas visitas ao Hospital São Bernardo, em Setúbal, onde o bebé se encontra internado, com prognóstico reservado, nos Cuidados Paliativos de Pediatria, num quarto isolado. «Estão todos muito em baixo. É complicado. A mãe está ao lado dele todos os dias.»

Leia tudo sobre este caso aqui.

LEIA MAIS

Os erros mais cometidos na vida de casal

Polícia evacua dois campos de migrantes perto de Paris

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS