Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

Pais têm mais um motivo de esperança.

Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

Rodrigo, o bebé que nasceu sem rosto e que completa, esta segunda-feira duas semanas de vida, já se consegue alimentar sem recurso a uma sonda. De acordo com o Correio da Manhã, o menino também já consegue respirar sozinho.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira

«O Rodrigo já mama e bebe através de biberão», afirmou à publicação, Joana Simão, tia do menino. «Continua estável» apesar de ter perdido peso nos últimos dias, acrescentou ainda. Marlene e David, pais do bebé, têm partilhado nas redes sociais várias fotografias com o filho.

Hospital já tinha esclarecido situação do bebé

Na passada quinta-feira, o Centro Hospitalar de Setúbal já tinha esclarecido que o acompanhamento da gravidez da mulher que deu à luz um menino com várias malformações, sem olhos, nariz e parte do crânio, no Hospital São Bernardo, em Setúbal, não tinha sido feito naquela unidade hospitalar, onde se realizou apenas o parto. De acordo com o CHS, «a criança e a família têm sido acompanhados no Serviço de Pediatria com o apoio da Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos do Centro Hospitalar de Setúbal».

Obstetra terá acompanhado gravidez a título particular

Outras fontes hospitalares garantem que o obstetra Artur Carvalho, médico assistente graduado sénior, que, alegadamente, não detetou malformações graves no bebé, terá acompanhado a gravidez da mãe da criança a título particular, numa clínica privada muito próxima do hospital, e que não terá detetado as referidas malformações nas ecografias realizadas. A madrinha do bebé confirma que os pais apresentaram queixa contra o médico que acompanhou a gravidez, no Ministério Publico de Setúbal, na sexta-feira da semana passada. Fonte oficial da Ordem dos Médicos afirma que o médico obstetra Artur Carvalho tem quatro processos em curso no conselho disciplinar da Ordem dos Médicos.

LEIA MAIS

Equipa aguarda que nível de água baixe para resgatar espeleólogos portugueses

Sporting rescinde protocolos com claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS