Morreu o bebé com atrofia muscular espinal depois de o pai fugir com o dinheiro para o tratamento

História de menino de um ano e 10 meses, com atrofia muscular espinal, mobilizou o povo brasileiro, que doou 60 mil euros. Pai fugiu com o dinheiro.

João Miguel, bebé de um ano e 10 meses, nasceu com uma patologia degenerativa conhecida por atrofia muscular espinal. Os neurónios que partem da espinal medula e que transmitem informação aos músculos vão progressivamente morrendo e o doente vai perdendo força e desenvolvendo atrofia muscular, paralisia progressiva e perda de capacidades motoras. Com a avançar da doença, a família do pequeno João foi precisando de cada vez mais dinheiro para fazer face aos tratamentos que o mantinham vivo e que lhe permitiam ter um pouco mais de qualidade de vida. Os pais decidiram, por isso, pedir ajuda nas redes sociais e conseguiram doações de cerca de 60 mil euros por parte do povo brasileiro. Toda a comunidade colaborou, assim como a Polícia e o Governo e até se fez uma maratona no Estado de Minas Gerais para ajudar a criança.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 29 de outubro

Pai do bebé fugiu com o dinheiro angariado para o tratamento

Contudo, Mateus Leroy Alves, de 37 anos, pai do menor, fugiu com toda a quantia. A mãe denunciou o caso às autoridades brasileiras e deu-se início a uma investigação. Os agentes confirmaram as suspeitas da progenitora e encontraram o homem num hotel de cinco estrelas, na Bahia. Mateus Leroy Alves foi acusado de apropriação indevida de dinheiro e fraude. A unidade hoteleira onde foi encontrado tem quartos a partir de 500 euros por noite. Confrontado com esta realidade, o suspeito negou estar a usar dinheiro do filho. Mas não conseguiu explicar de que forma poderia pagar o hotel tendo em conta a sua realidade económica. No quarto de hotel foram encontrados vários objetos de valor. Telemóveis de última geração, roupas de marca e jóias.  A Polícia pediu, de novo, a colaboração da comunidade para ajudar o menino. O bebé, contudo, acabou por falecer três meses depois de o pai ter sido detido.

LEIA MAIS
Mulher descobre que tem cancro da mama durante visita a museu
Criança sem rosto nasceu há três semanas. «A missão do Rodrigo é ajudar a fazer justiça»

Impala Instagram


RELACIONADOS