Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes

Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes

Bebé ultrapassou barreira de segurança e caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina ficou ferida.

Bebé de dois anos caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina terá ultrapassado a estrutura de proteção. O focinho de pelo menos um rinoceronte terá alcançado a criança.

De acordo com a CNN, a criança e os pais estavam a usufruir de uma experiências privada, em que podiam estar a poucos metros de rinocerontes brancos, quando se deu o incidente.

LEIA MAIS: Lei Trump impede mãe de despedir-se do filho em estado terminal [vídeo]

A família teve a oportunidade de tocar e de escovar os animais a partir de uma área reservada do zoo, que estava apenas separada por postes de aço.

«Durante o encontro, os participantes e os rinocerontes estão separados por vários postes de aço. Segundo testemunhas, a criança tropeçou e caiu para a jaula, passando dois postes. Pelo menos, um rinoceronte feriu a menina com o corno», revela a administração do jardim zoológico.

Perante o incidente, o pai da menina entrou rapidamente na jaula e conseguiu resgatá-la. A menina foi transportada para o hospital Arnold Palmer Hospital for Children, na companhia da família. Não se conhece a gravidade dos ferimentos sofridos.

Também os pais da vítima ficaram feridos ao tentarem salvar a menina. Foram assistidos no centro médico de Orlando, na Flórida. Segundo os Bombeiros de Brevard County, os ferimentos do casal são ligeiros.

 

Jardim Zoológico cancela experiência

O espaço diz que a experiência de encontro com os rinocerontes, onde a bebé ficou ferida, é uma experiência educacional e que desde o início do programa, em 2009, não tinham sido registados nenhuns incidentes. A administração do zoo mostrou-se preocupada com o nível de segurança da experiência e prometeu tomar medidas.

«A nossa preocupação número um é a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes. (…) A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos o programa até revermos os nossos procedimentos para assegurarmos que esta situação não se volta a repetir», lê-se no comunicado.

LEIA MAIS: Salvador Sobral casou-se com Jenna Thiam [VÍDEO]

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS