Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes

Bebé ultrapassou barreira de segurança e caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina ficou ferida.

Bebé de dois anos ferida após cair em jaula de rinocerontes

Bebé de dois anos caiu na jaula de rinocerontes, no jardim zoológico de Brevard, na Florida, Estados Unidos. A menina terá ultrapassado a estrutura de proteção. O focinho de pelo menos um rinoceronte terá alcançado a criança.

De acordo com a CNN, a criança e os pais estavam a usufruir de uma experiências privada, em que podiam estar a poucos metros de rinocerontes brancos, quando se deu o incidente.

LEIA MAIS: Lei Trump impede mãe de despedir-se do filho em estado terminal [vídeo]

A família teve a oportunidade de tocar e de escovar os animais a partir de uma área reservada do zoo, que estava apenas separada por postes de aço.

«Durante o encontro, os participantes e os rinocerontes estão separados por vários postes de aço. Segundo testemunhas, a criança tropeçou e caiu para a jaula, passando dois postes. Pelo menos, um rinoceronte feriu a menina com o corno», revela a administração do jardim zoológico.

Perante o incidente, o pai da menina entrou rapidamente na jaula e conseguiu resgatá-la. A menina foi transportada para o hospital Arnold Palmer Hospital for Children, na companhia da família. Não se conhece a gravidade dos ferimentos sofridos.

Também os pais da vítima ficaram feridos ao tentarem salvar a menina. Foram assistidos no centro médico de Orlando, na Flórida. Segundo os Bombeiros de Brevard County, os ferimentos do casal são ligeiros.

 

Jardim Zoológico cancela experiência

O espaço diz que a experiência de encontro com os rinocerontes, onde a bebé ficou ferida, é uma experiência educacional e que desde o início do programa, em 2009, não tinham sido registados nenhuns incidentes. A administração do zoo mostrou-se preocupada com o nível de segurança da experiência e prometeu tomar medidas.

«A nossa preocupação número um é a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes. (…) A segurança sempre teve a maior importância para nós. Suspendemos o programa até revermos os nossos procedimentos para assegurarmos que esta situação não se volta a repetir», lê-se no comunicado.

LEIA MAIS: Salvador Sobral casou-se com Jenna Thiam [VÍDEO]

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS