Bebé de um mês morre atacado por cão da família no Carregado

Os dois animais da família, de raça pastor belga Malionis, foram levados pela Proteção Civil para o canil municipal.

Bebé de um mês morre atacado por cão da família no Carregado

Um bebé de um mês morreu, na terça-feira, depois de ser atacado por um cão da família, no Carregado, concelho de Alenquer. O alerta para o acidente foi dado pelas 15h45 da tarde, tendo o caso ocorrido da Quinta da Colónia, no Carregado.  Segundo o  Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, os dois animais da família, de raça pastor belga Malionis, foram levados pela Proteção Civil para o canil municipal.

De acordo com o Correio da Manhã, quem encontrou o menino a ser atacado foi a própria mãe da criança. A mulher terá saído de casa para despejar o lixo e deixou a porta aberta. O cão, que não é considerada uma raça perigosa, conseguiu entrar na casa e aproximar-se do bebé, atacando-o. O animal mordeu a cabeça o recém-nascido.  Quando regressou a casa, a mulher deparou-se com o cenário e tentou agastar o animal, mas já não foi a tempo de fazer muito.

Segundo a mesma publicação, a mãe ligou de imediato para o marido que se encontrava por perto e se deslocou a casa. Os pais ligaram para os meios de socorro, mas não quiseram esperar e levaram o bebé para a unidade de saúde mais próxima. A meio do caminho encontraram a ambulância e pediram-lhe para parar. Foi no parque de estacionamento de uma superfice comercial no caminho que o INEM tentou reanimar o bebé, mas sem efeito.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS