Autarca ameaça acampar se Câmara não lhe pagar o que deve

Rui Soares, presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, em Coimbra, admite acampar no edifício da Câmara caso não receba as verbas que diz ter em atraso. Presidente da Câmara diz que não há “lugar a tretas”.

Autarca ameaça acampar se Câmara não lhe pagar o que deve

O presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, em Coimbra, Rui Soares, admite acampar no edifício da Câmara a partir desta quarta-feira, caso não venha a receber as verbas que considera ter em atraso.

“Se o dinheiro não estiver na conta até quarta-feira à noite, possivelmente acampo à porta da Câmara. Não me estão a prejudicar a mim, é aos contribuintes”, avisa Rui Soares.

Em causa, segundo o autarca, estão verbas do primeiro trimestre das transferências da Câmara para as juntas. “Estamos no final de abril e ainda não recebemos o dinheiro do primeiro trimestre. Por esta altura, já devíamos ter recebido cerca de 50 mil euros“, afirma.

«Não há lugar a tretas», atira presidente da Câmara

Segundo Rui Soares, os salários na União de Freguesias têm sido pagos com a venda de sepulturas do cemitério. O presidente e outros elementos da União de Freguesias manifestaram-se, neste domingo, à porta da Câmara, no que consideraram ser “uma ação simbólica“.

Tal como escreve o JN, o presidente da Câmara, Manuel Machado, afirma que as verbas são pagas mediante a apresentação de contas e trabalhos realizados. “A Câmara delega às freguesias e paga mediante a verificação dos trabalhos realizados”, começa por dizer.

Não há lugar a tretas. O presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão tem de apresentar contas”, acusa Manuel Machado, que considera a manifestação “uma rábula inqualificável do ponto de vista ético“.

LEIA AINDA
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]
“Filho da put*”, “cabra do cara***”. Foi assim a abertura da Sessão Solene de comemoração do 25 de abril na cidade da Maia. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS