Assassino de jovem português na Suíça quis “vingar o Profeta”

Autoridades suíças confirmam que o assassinato de um jovem português na Suíça teve motivações terroristas. Assassino quis “vingar o Profeta”.

Assassino de jovem português na Suíça quis “vingar o Profeta”

A morte de João Azevedo na Suíça, esfaqueado quando se preparava para ir jantar com a namorada, surpreendeu suíços e portugueses. Não existia nenhuma motivação aparente para o ataque e as autoridades helvéticas colocaram a hipótese de se tratar de um ato terrorista. Algo que é agora confirmado pelos agentes encarregues da investigação.

Agressor de João Azevedo era alvo e vigilância ativa pelas autoridades suíças

A confirmação de que se tratou de um ato de terrorismo está a ser avançada pelo JN. De acordo com a publicação, o autor do assassinato já confessou o crime às autoridades. E terá dito que o seu ato serviu para se “vingar do Estado suíço” e ainda para “vingar o Profeta”. Trata-se de um jovem, de 26 anos, que faz parte de uma família turco-suíça. Zangado com os familiares, estava a ser alvo de vigilância ativa desde 2017. Os serviços de informação suíços classificavam o agressor como um homem radicalizado.

LEIA AINDA

Português morto à facada pode ter sido vítima de um ataque terrorista

No momento da detenção, o agressor ainda tinha consigo a arma do crime, uma faca com 20 centímetros de lâmina, bem como o Corão, o livro sagrado islâmico. João Azevedo, de 29 anos, natural de Vila Meã, Amarante, estava a viver na Suíça há aproximadamente dois anos.

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS