Português morto à facada na Suíça pode ter sido vítima de um ataque terrorista

Português morto à facada quando estava prestes a ir jantar com a namorada. Crime aconteceu na Suíça e autoridades colocam a hipótese de terrorismo.

Português morto à facada na Suíça pode ter sido vítima de um ataque terrorista

Foi quando se preparava para jantar com a namorada que um português foi morto à facada. Tudo aconteceu perto de um restaurante de kebab, localizado a uma curta distância da estação de comboios de Morges, no cantão suíço de Vaud. A vítima é João Azevedo, um jovem de 29 anos, natural de Vila Meã, Amarante. O emigrante acabou por não resistir aos ferimentos resultantes do ataque protagonizado por um homem vestido de preto e com um capuz.

LEIA MAIS

Al Qaida volta a ameaçar Charlie Hebdo por reeditar caricaturas de Maomé

Até ao momento não existe uma explicação para o acontecimento trágico. O autor das facadas colocou-se em fuga, acabando por ser detido no domingo (13) – o incidente acontece na noite anterior – perto de Lausane, a 15 quilómetros do local do ataque. Em relatos aos órgãos de comunicação social locais, testemunhas dizem que tudo aconteceu muito depressa e que pensaram tratar-se de um assalto. O auxílio médico foi rápido, mas João Azevedo perdeu muito sangue e acabou por não resistir aos ferimentos.

LEIA DEPOIS

Julgamento de portugueses ligados ao Estado Islâmico começa hoje

De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias, as autoridades suíças estão a estudar a hipótese de o incidente ser um ataque terrorista. Mas este é apenas um dos diversos cenários que estão a ser equacionados. Para um incidente sem qualquer explicação e que apanhou todos de surpresa.

Texto: Bruno Seruca; Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS