Assassinam jovem mãe para roubar o bebé

Um casal assassinou uma mãe para roubar o bebé. Jovem estava grávida de 8 meses e não resistiu aos ferimentos. Recém-nascida também faleceu.

Um casal assassinou uma mãe para roubar o bebé. A jovem mãe estava grávida de 8 meses e não resistiu aos ferimentos. A recém-nascida também faleceu.

Jessica Gabriela Hernández García, de 20 anos, estava a poucas semanas de dar à luz quando desapareceu. Esteve em parte incerta até ao passado domingo, 1 de abril, altura em que foi encontrado o seu cadáver. Contudo, as autoridades policiais deram conta de que o bebé teria nascido e não se encontrava no mesmo local.

LEIA MAIS: Menina de 2 anos foi espancada e asfixiada por dois menores

Segundo apuraram os investigadores, Jessica foi assassinada e a bebé extraída para ser levada por um casal. A jovem vivia em Tampico, México, localidade da qual desapareceu a 27 de março.

Antes, tinha dito à mãe que se iria encontrar com uma pessoa que conheceu na rede social Facebook. Iria fazê-lo porque essa pessoa lhe prometeu roupa para a sua bebé.

Perante a ausência prolongada, a família apresentou queixa à polícia e procurou em todos os hospitais. O corpo da jovem acabou por ser encontrado já em estado de decomposição.

A suspeita de ter matado a jovem mãe teria abortado de forma espontânea numa fase avançada da gravidez

O corpo de Jessica estava numa casa onde vivia um casal que, alegadamente, cometeu o crime. Segundo os vizinhos, os donos da casa têm três filhos e a mulher teria estado grávida pela quarta vez.

A suspeita de ter matado a jovem mãe teria abortado de forma espontânea numa fase avançada da gravidez. O caso chocou ainda mais a população quando se soube que a presumível autora planeou o crime ao longo de vários meses.

Ao longo deste tempo, aproveitou para, de forma estratégica, ganhar a confiança da vítima, a quem prometeu ajudar. Testemunhas terão visto Cynthia, a suspeita, a abandonar a casa com um bebé no colo.

Cynthia levou depois a recém-nascida ao hospital, onde a bebé chegou já sem vida. Terá dito aos médicos que acabara de abortar e que a bebé era sua filha, o que não se veio a confirmar. O casal foi detido e ficará em prisão preventiva até ao julgamento.

Impala Instagram


RELACIONADOS