Alcochete | Arguido assume ter batido com cinto em Bas Dost

Rúben Marques assumiu em tribunal ter batido com um cinto na cabeça de Bas Dost, durante a invasão à academia do Sporting.

Alcochete | Arguido assume ter batido com cinto em Bas Dost

O arguido Rúben Marques assumiu em tribunal ter batido com um cinto na cabeça do futebolista internacional holandês Bas Dost, durante a invasão à academia do Sporting, em Alcochete.”Vejo toda a gente a entrar em direção ao edifício, com o cinto na mão, entro. Seguimos até ao balneário e foi aí que me deparei com o Bas Dost na entrada e dei-lhe uma pancada com o cinto”, explicou o arguido na 32.ª sessão do julgamento da invasão à academia do clube, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa.

LEIA DEPOIS
Homem mata mulher, de 73 anos, durante discussão

Arguido bateu  “no primeiro que lhe apareceu”

Rúben Marques disse ter batido “no primeiro que lhe apareceu” e referiu não ter percebido se o jogador holandês “ficou, ou não, caído no chão”, explicando à juíza que a sua ação foi “do tipo toca e foge”.

O processo da invasão à academia tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Bruno de Carvalho, ‘Mustafá’ e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.

LEIA MAIS
Garcia de Orta | Urgências pediátricas podem reabrir faseadamente a partir de abril
Rapper Pop Smoke morto a tiro em casa. Tinha 20 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS