Aqui Portugal da RTP1 invadido por manifestantes “agressivas e nervosas”

O ‘Aqui Portugal’, a partir de Chaves, ficou marcado por um susto em direto. É que um grupo de manifestantes fez questão de mostrar a sua revolta e tentou “invadir o palco” para protestar contra o encerramento de serviços no Hospital de Chaves.

O programa Aqui Portugal, da RTP1, deste domingo, 29 de outubro, foi transmitido em direto a partir de Chaves. Mas a transmissão sofreu alguns percalços, é que um grupo de manifestantes decidiu invadir o formato da estação pública. O grupo estava a protestar contra o encerramento de serviços no Hospital de Chaves.

Apesar do incómodo, por causa do barulho que estavam a fazer, Joana Teles, Hélder Reis e Zé Manuel Monteiro continuaram a emissão. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um convidado a declarar apoio aos manifestantes, sendo que a apresentadora vez questão de mudar de conversa. “Quero deixar uma mensagem de apreço a todos estes manifestantes que estão a lutar pelos seus direitos e desde que o façam de forma ordeira”, disse.

O cantor Jean Carmona também foi uma das ‘vítimas’ dos manifestantes, já que estava a atuar no palco do programa ‘Aqui Portugal’ e o grupo não parava de fazer barulho. Uma situação que deixou o artista classificou como “complicado”. “As pessoas estavam agressivas e nervosas. A gente mal se ouvia a cantar e a falar. Senti muito medo, mesmo. Eles estavam ali para invadir o palco. Saí de lá escoltado pela produção, que foi sensacional”, disse à revista TV 7 Dias.

Texto: Carolina Marques Dias;
Imagens reproduzidas do Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS