Anna Sorokin sai da prisão e é deportada para a Alemanha

Anna Sorkokin, mais conhecida como Anna Delvey, tornou-se famosa por se ter feito passar por uma alemã herdeira de uma fortuna avaliada em 50 milhões de euros.

Anna Sorokin sai da prisão e é deportada para a Alemanha

Anna Sorokin, mais conhecida como Anna Delvey, uma russo-alemã de 31 anos, detida, em 2019, nos Estados Unidos da América por ter enganado a elite de Nova Iorque ao fazer passar-se por uma herdeira de uma família rica foi solta e vai ser deportada para a Alemanha. De acordo com o New York Post, foi libertada de um centro de detenção em Nova Iorque e deve embarcar, ainda esta terça-feira, num voo para Frankfurt, na Alemanha.

Anna Sorokina aterrou em Nova Iorque com o objetivo de abrir um clube privado para a elite. Adotou o nome de Anna Delvey – alegou que seria o apelido de solteira da mãe – e fez-se passar por uma alemã herdeira de uma fortuna que superava os 50 milhões de euros. No Instagram fazia questão de mostrar a sua vida repleta de viagens e luxos.

Quem é Anna Sorokin?

Muito à semelhança do Impostor do Tinder, também Anna permaneceu nos melhores hotéis, comeu em restaurantes galardoados, viajou em jatos privados, e vestiu marcas de luxo. Além disso, conseguiu entrar nos círculos – e casas – mais restritos da elite de Nova Iorque. Tudo por ser supostamente herdeira de uma fortuna de milhões. O maior feito da burlona terá sido ter estado a um pequeno passo de conseguir um empréstimo de 35 milhões de euros para concretizar o seu sonho: a Fundação Anna Delvey, um clube de artes privado que pretendia instalar num edifício emblemático da Big Apple, cuja renda ascendia aos quatro milhões de euros anuais. O dinheiro começou a escassear e as enormes dívidas levaram a que fosse detida. Foi a partir daí que o caso ganhou mediatismo com a publicação do artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People”, de Jessica Pressler, na revista New York. [… continue a ler aqui]

LEIA AINDA
Burlona portuguesa levava vida de luxo com milhões de investidores

Impala Instagram


RELACIONADOS