Ama filmada a agredir brutalmente gémeos de 2 anos [vídeo]

Uma ama foi filmada a agredir brutalmente gémeos de 2 anos. Reação das autoridades policiais indignou a população. Polícia considera tratar-se de «um crime menor».

Uma ama foi filmada a agredir brutalmente gémeos de 2 anos. Reação das autoridades policiais do México indignou a população. A Polícia pediu aos pais para não apresentarem queixa. Consideram as autoridades que se trata de «um crime menor». A atitude da agressora «não justifica que se recorra à justiça».

Contudo, a violência exercida em duas crianças de apenas dois anos é bem visível nas gravações feitas pelos pais. Por isso, há uma crescente revolta por parte da sociedade mexicana, que não compreende a atitude da polícia.

LEIA MAIS: Morreu Daniel Raimundo, o emigrante que quis morrer em Portugal

Os pais dos gémeos começaram a estranhar o aparecimento de nódoas negras e hematomas nos filhos e decidiram instalar câmaras para vigiar a ama das crianças.

Nas gravações, pode ver-se a violência com que Elisa Villegas Sánchez tratava os menores, com pontapés, mordidelas, murros e bofetadas, até quando as crianças já estavam caídas no chão.

De imediato, os progenitores dirigiram-se à polícia para denunciar a agressora, que cuidava dos gémeos há mais de um ano e era conhecida da família há uma década.

Vídeo mostra ama a agredir brutalmente gémeos, mas para a polícia trata-se, apenas, de «um crime menor» [O vídeo que se segue contém imagens impressionáveis]

As autoridades policiais consideraram o crime um «delito menor» e pediram aos pais para não apresentarem queixa, pois as crianças «não tinham ferimentos graves».

«O que é um delito grave? Teriam de ter alguma coisa partida ou um órgão rebentado? Não nos digam que isto não é grave. Não podem imaginar a revolta, a dor e a impotência ao ver os nossos filhos agredidos desta forma selvagem», afirmaram os pais em conferência de imprensa.

Depois deste encontro com os jornalistas, a família recebeu várias ameaças de morte por parte da ama. Os vídeos que foram publicados mostram momentos chocantes.

Pode ver-se que a ama a pontapear cinco vezes seguidas o menino, que, depois de cair ao chão, é também pisado. Nas imagens, vê-se também que a cuidadora tenta adormecer as crianças à base de golpes.

LEIA MAIS: Homem com dois pénis faz revelações sobre vida sexual

Já a menina é agredida na cara e na cabeça com o comando de uma televisão. Em seguida, a ama dá-lhe murros e puxa-lhe as orelhas com violência. Foram estas as imagens que foram amplamente partilhadas nas redes sociais e que levaram centenas de pessoas a entregar um abaixo assinado ao Ministério da Justiça do México, exigindo a punição de Elisa Villegas Sánchez.

LEIA MAIS: Cão salva a vida de recém-nascido deixado no lixo

Impala Instagram


RELACIONADOS