Ama acusada de provocar lesões cerebrais em bebé acaba absolvida

“Não é possível concluir com segurança e rigor que a agressão que lesionou o menino foi perpetrada pela arguida”, dá conta a sentença.

Ama acusada de provocar lesões cerebrais em bebé acaba absolvida

O bebé de oito meses sofreu lesões que são compatíveis com síndrome de criança abanada. Por estes factos, a ama do menino, de 38 anos, foi acusada de ofensas à integridade física. Chegou a estar três meses em prisão preventiva, depois passou para domiciliária. Tal como escreve o Correio da Manhã, a arguida, que sempre negou ter abanado o menino, foi julgada no Tribunal de Aveiro e absolvida. Não foi possível perceber quando é que a agressão teve lugar e quem a provocou.

Perícia médica descobre nova lesão

Para chegar a este veredito, a juíza teve em consideração o relatório pericial. A hemorragia subdural aguda que o bebé sofreu, pode ter sido provocada até três dias antes do dia em que se iniciaram os sintomas. “Não é possível concluir com segurança e rigor que a agressão que lesionou o menino foi perpetrada pela arguida”. Além disso, o relatório médico concluiu que o bebé tinha uma lesão intracraniana que terá sido provocada um mês antes. “Não se apurou as circunstâncias em que ocorreu esse primeiro evento, sendo possível, face às regras da lógica que exista um padrão de maus-tratos por parte de alguém que cuide do menino, ou que com ele conviva”, concluiu o tribunal, que não chegou ao autor dos crimes.

LEIA AINDA
Mãe e amante esmurram e pisam bebé de 16 meses até à morte

Impala Instagram


RELACIONADOS