Alunos menores sofrem overdose em escola de Macedo de Cavaleiros

A GNR deteve seis alunos suspeitos de serem os responsáveis pelo tráfico de droga em escolas de Macedo de Cavaleiros. Um dos estudantes esteve à morte após sofrer uma overdose.

Alunos menores sofrem overdose em escola de Macedo de Cavaleiros

Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros foram hospitalizados com sintomas de intoxicação por consumo de haxixe. A GNR realizou diligências e deteve, nesta quarta-feira, seis estudantes, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Em declarações ao Jornal de Notícias, o comandante da GNR de Bragança, João Sousa, adiantou que a investigação teve início há seis meses, logo após a hospitalização dos jovens por consumo de haxixe. Um deles apresentou um quadro clínico grave, correndo perigo de morte.

Os alunos, entre 15 e 16 anos, frequentavam uma turma do Programa Integrado de Educação e Formação, e sentiram-se mal na escola. Foi uma auxiliar que acionou os meios de socorro. O diretor do agrupamento, Paulo Dias, “nunca mais foi informado do desenvolvimento dos casos, nem pela família, nem por outra entidade”. Porém, a GNR acabou por deter agora cinco homens e uma mulher, entre 17 e 20 anos, estudantes em Macedo de Cavaleiros e Bragança. Os detidos, alguns deles com cadastro, dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes em escolas naqueles concelhos e no de Vimioso.

Encontros eram marcados através de consolas

O grupo operava nos trajetos e no interior dos estabelecimentos de ensino, bem como em espaços de diversão noturna procurados, maioritariamente, pelos estudantes mais novos. Para além de computadores e telemóveis para tocarem mensagens, os suspeitos recorriam também a consolas de jogos para comunicarem entre si e com os clientes, de modo a marcarem encontros e consumarem os negócios “O mais importante desta operação foi o terminar com o tráfico de estupefacientes no interior das escolas, que já tinha alguma dimensão. O importante é impedir que jovens na casa dos 13-18 anos tenham acesso fácil a drogas”, explicou o capitão João Sousa.

Nas 11 buscas (oito domiciliárias e três em veículos), a GNR apreendeu 65 gramas de canábis, três doses de haxixe, cinco pastilhas MDMA, uma viatura, dez telemóveis, computadores, uma pistola de ar comprimido, bem como diverso material usado no corte e acondicionamento da droga, mais 286 euros.

Médico partilha imagens de sexo em consultório [fotos e vídeo]
Lino Neves da Silveira gravou-se a ter sexo com pacientes e até colegas de profissão em pleno consultório. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS