Alicia menores a sexo através de perfis falsos nas redes sociais

Um homem de 39 anos criou perfis falsos no Facebook para conseguir aliciar crianças e adolescentes a sexo.

Alicia menores a sexo através de perfis falsos nas redes sociais

Um homem de 39 anos criou perfis falsos no Facebook para conseguir aliciar crianças e adolescentes a sexo. De acordo com o Correio da Manhã, o reformado por invalidez, conseguiu que uma dezena de jovens lhe enviassem fotografias e vídeos de cariz sexual. O homem atacava os menores  a partir da ilha de S. Miguel, nos Açores, mas as vítimas são de todo o país.

Segundo Correio da Manhã, o predador foi detido pela PJ de Ponta Delgada e já se encontra em prisão preventiva. As autoridades contabilizaram dez vítimas, todas do sexo feminino, e com idades entre os 13 e os 17 anos. O predador foi denunciado por uma das vítimas. Nas buscas foi apreendido vário material e «muita informação».

O principal objetivo do homem era conseguir encontrar-se com as vítimas para depois as convencer a manter contactos sexuais. No entanto, não há indícios de que tenha conseguido fazê-lo.

O homem criava perfis falsos no Facebook e fazia passar-se por outras pessoas. Apenas um dos perfis criado era do sexo masculino. Nos outros perfis, o predador fazia passar-se por uma rapariga. Através desses perfis manipulava as menores, conseguindo ganhar a sua confiança para que depois lhes enviasse vídeos e fotografias. Este homem mantinha uma relação estável com uma mulher, mas não tem filhos.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 18 de agosto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS