ALERTA | Certifique-se bem se retirou a lente de contato do seu olho

Esta mulher descobriu que tinha uma lente de contato dentro do olho durante 28 anos. Estava mal colocado, mas pensava que a tinha perdido aos 14 anos.

ALERTA | Certifique-se bem se retirou a lente de contato do seu olho

Uma mulher britânica de 42 anos descobriu 28 anos depois que tinha uma lente de contato presa numa parte superior do olho esquerdo. Na altura, com 14 anos, durante um jogo de badminton, pensava que a tinha simplesmente perdido.

A descoberta aconteceu pois a mulher reparou que tinha um quisto a crescer na sobrancelha, conta a CNN. O quisto foi visível numa ressonância magnética e fez com que a pálpebra esquerda da mulher caísse. Quando os médicos procederam à remoção do quisto, encontraram a lente.

“O paciente nunca usou lentes [permeáveis a gases rígidos] após esse incidente. Podemos inferir que a lente migrou para a pálpebra superior esquerda do paciente no momento do trauma e esteve in situ nos últimos 28 anos ”, disseram os médicos em relatório publicado. Removido o quisto, a pálpebra voltou ao normal.

A lente de contato ‘desaparecida’ estava alocada em cima do olho

No entanto, este não é o único caso relacionado com alegado desaparecimento de lentes de contato. Em 2016, uma mulher de 67 foi operada às cataratas porque tinha uma “massa azulada” nos olhos. Afinal eram 27 lentes de contato perdidas.

Especialistas recomendam aos utilizadores de lentes de contato para virar a pálpebra superior dos seus olhos para ver se alguma lenta fica escondida, bem como usar gotas salinas para enxaguar. a vista.

LEIA MAIS: Dono de café só contrata mulheres vítimas de ataques com ácido [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS