Dono de café só contrata mulheres vítimas de ataques com ácido [vídeo]

O proprietário de um café contrata apenas mulheres vítimas de ataques com ácido. As mulheres não conseguiam emprego devido às graves marcas no rosto.

Sheroes [que em Português e em tradução livre significa Elas + Heróis] Hangout abriu em 2014, mas só agora ganhou fama internacional, depois da visita de um fotógrafo de renome ao local, em Agra, na Índia. O espaço conta com várias empregadas. Particularidade? Todas elas são vítimas de ataques com ácido. De facto, o dono do café só contrata mulheres vítimas deste tipo ataques.

LEIA MAIS: Crianças sobreviveram vários dias com a mãe morta dentro do carro

O fotógrafo Will Noor foi ao local «por acaso» e decidiu nesse momento «contar umas das histórias mais nobres» que viveu. «O altruísmo é tão evidente. Este café devolveu os sonhos e a independência a mulheres que tinham perdido a esperança em qualquer tipo de futuro», explicou. O repórter quis, por isso, captar a «essência das vítimas» e «homenagear o proprietário do café».

Estes ataques dão-se por as mulheres «recusarem propostas de casamento, relações sexuais ou por terem desonrado a família»

Nas imagens que partilhou na sua página da rede social Facebook, conta ainda um pouco da história das protagonistas. Mulheres que foram atacadas por «recusarem propostas de casamento, relações sexuais ou por terem desonrado a família». Estima-se que todos os anos mais de mil mulheres são vítimas de ataques com ácido.

LEIA MAIS: Jovem que empurrou amiga de uma ponte defende-se em entrevista [vídeo]

A Índia é um dos países com mais casos destes. O problema assumiu proporções tão graves que poderá vir a ser banido todo o comércio de ácidos sulfúrico. Segundo o grupo indiano sem fins lucrativos, Stop Acid Attacks, «cerca de mil mulheres por ano sofrem ataques com ácidos corrosivos» na Índia.

Por ano, haverá mil mulheres vítimas de ataques «com ácidos corrosivos» na Índia

LEIA MAIS: Agressão violenta à porta do bar Faces deixa rapariga com hemorragia cerebral grave [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS