Adotado da IURD acusado de matar mãe à facada

Jovem de 24 anos atacou mãe adotiva com x-ato e duas facas de cozinha. De seguida, tomou banho e saiu pela janela.

Adotado da IURD acusado de matar mãe à facada

Lucas Paulo, que no início de novembro do ano passado matou a mãe adotiva em casa, em Paio Pires, Seixal, foi formalmente acusado pelo Ministério Público (MP).

De acordo com a acusação, o homem de 24 anos – filho do ex-bispo da IURD Alfredo Paulo e que denunciou uma alegada rede ilegal de adoções -, assassinou Teresa, de 60, no decorrer de uma discussão entre os dois. “Recorrendo a um x-ato, desferiu vários golpes no pescoço, braços e mãos da mãe adotiva”, descreve o MP. Para tentar fugir das agressões e pedir ajuda, a mulher aproximou-se da janela, sendo seguida pelo arguido que aí lhe desferiu golpes nas costas.

Homicida tomou banho e saiu pela janela

Tal como escreve o CM, a vítima ainda conseguiu fugir novamente. No entanto, ao chegar à cozinha, o arguido tirou duas facas da gaveta, desferindo “diversos golpes no corpo da vítima”, dá conta a acusação.

De seguida, e para evitar que alguém entrasse na habitação, Lucas Paulo “trancou a porta e encostou móveis e eletrodomésticos”. Depois, “tomou banho, deixou as roupas que usava no quarto e saiu pela janela“. O corpo foi encontrado pelo ex-bispo, que estranhou a mulher não atender o telefone. O homicida em prisão preventiva.

LEIA AINDA
Homem acusado de matar e comer a mãe começa a ser julgado
Homem acusado de matar e comer a mãe começa a ser julgado
Alberto Sánchez Gómez afirma não se lembrar de ter matado a mãe ou de ter desmembrado e comido partes do seu corpo. Alerta foi dado em 2019 por uma amiga da mulher de 66 anos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS