Homem acusado de matar e comer a mãe começa a ser julgado

Alberto Sánchez Gómez afirma não se lembrar de ter matado a mãe ou de ter desmembrado e comido partes do seu corpo. Alerta foi dado em 2019 por uma amiga da mulher de 66 anos.

Homem acusado de matar e comer a mãe começa a ser julgado

Alberto Sánchez Gómez, que ficou conhecido por ‘Canibal de Ventas‘, começou esta terça-feira, 20 de abril, a ser julgado por ter matado e comido partes do corpo da mãe, María Soledad Gómez.

O suspeito foi preso no dia 23 de fevereiro de 2019, depois de uma amiga da mãe ter declarado às autoridades espanholas que não a via há cerca de um mês.

Na primeira sessão do julgamento, garantiu que não se recorda de matar, desmembrar e comer partes do corpo da mãe. Acrescenta ainda que ouvia vozes na sua cabeça que o incitavam ao homicídio.

“Mata a tua mãe, mata a tua mãe, mata a tua mãe”. De acordo com o réu, que já tinha uma ordem de afastamento da progenitora, era isto que as vozes lhe pediam.

Desmembrou e guardou corpo no congelador

O arguido terá discutido com a mãe e, após um confronto verbal, dirigiu-se a ela “segurando-a com força pelo pescoço e, com o propósito de acabar com a sua vida”.

A força utilizada terá lhe causado a morte por asfixia. Em seguida, prossegue, “o réu transferiu o corpo para o quarto e colocou-o na cama com o objetivo de fazer desaparecer o corpo”.

Ainda de acordo com a acusação, o indivíduo, munido com uma serra e duas facas de cozinha, desmembrou o corpo, guardando algumas partes no congelador. Terá confessado aos agentes que deu pedaços do cadáver ao cão e comeu outros.

A polícia espanhola terá ainda encontrado outras partes do corpo da mulher em sacos de plástico no lixo, que seriam para futuras refeições. María Soledad Gómez era viúva e já tinha denunciado o filho às autoridades 12 vezes por violência doméstica.

De acordo com a imprensa espanhola, o Ministério Público pede 15 anos e cinco meses de prisão para o suspeito, pelos crimes de homicídio e profanação de cadáver. Além disso, o procurador responsável pela acusação exige que Alberto indemnize o irmão em 90 mil euros.

LEIA AINDA
Homicida condenado tem pena reduzida em crime de violência doméstica
Jovem arranca olhos e garganta dos tios e confessa ter sentido prazer
Lourenço Fernandes confessou ao pormenor, em várias cartas a dois amigos e às mães destes, a forma macabra como torturou e matou Guilherme e Eduarda, de 74 e 83 anos, tios adotivos. Filmou-se a arrastar os corpos e fotografou-os com o telemóvel. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS